quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Nenhuma barreira é grande demais

Introdução: Jacó significa suplantador, enganador... A vida de Jacó além de marcada pela tradução do seu próprio nome, também estava marcada pelo seu caráter. 
Ele havia fugido de seu irmão de caráter sanguinário Esaú. E estava numa terra estrangeira Harã. chegando em Harã Deus, em sonho lhe faz uma promessa, estabelece uma aliança: gn 28:13-15. Chegou pobre, sem bens, não tinha nem o que comer: Gn 28.20-22. Não possuía dote para doa-lo em favor de sua esposa e por isso precisou se tornar escravo por 20 anos de um ganancioso homem próspero chamado Labão. 
7 anos por Lia, 7 anos por Raquel e 6 anos pelos animais...

  • Gn 31.1-24
  • Nenhuma barreira é grande....
  • Quando Deus estabelece com você uma aliança
Ao fugir e chegar em Harã Deus lhe dá um sonho e renova com Jacó uma aliança estabelecida aos seus antepassados. Gn 28.13-15
  • Quando Você faz um aliança (voto) com Deus
Jacó faz um voto com Deus. Gn 28.20-22
  • Quando se aprende com as perdas
Jacó não era preguiçoso, nem rebelde, trabalhou com afinco que mesmo sendo injustiçado não se fez de coitadinho. Semeou e colheu na terra que Deus disse que iria prospera-lo.  Mais a frente em Gn 32 Deus muda seu nome de enganador para Israel: alguém que luta com Deus e prevalece!
  • Conclusão: A vida de Jacó foi cercada por eventos de derrotas e vitórias, com ela podemos ver que, ele, como nós temos momentos de altos e baixos. Mas com Deus, ao final, seremos muitíssimos abençoados , tal como Jacó... Da fraqueza, ele se tornou forte...
Deus o abençoe, na sua luta, na sua prosperidade... Honre ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu bloguinho... Deus o abençoe e o faça prosperar em toda boa Obra...