sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ser mãe é uma missão

Na Bíblia a maternidade é exaltada e louvada. O pior castigo para uma mulher nos tempos bíblicos era ter sua madre cerrada, como o foi o caso de Ana, mulher de Elcana (1 Samuel 1.5). Naquela época era um privilégio ser mãe, criar e cuidar de seus filhos. Ter a oportunidade de perpetuar gerações. Hoje, vemos o desleixo e desrespeito que certas mulheres “geradoras” tem com vidas que não pediram para nascer. Os abandonam, os humilham, os dão como mercadoria. Há, na sociedade atual um desrespeito à família que Deus Criou. A sociedade está quebrando padrões e preceitos que sempre foram importantes para um sociedade sadia. Com isso, temos visto dia a dia a sociedade apodrecer e morrer. Filhos agredindo e matando seus pais, desonra e vergonha nas famílias, desrespeito aos mais velhos... Uma sociedade morta em seus próprios delitos.
O papel da família é, e precisa ser fundamental numa sociedade. Pois são as próximas gerações que governarão esse país e que tipo de filhos nós, mães, estamos gerando para essa sociedade?? Precisamos entender que o papel de cuidar, educar, disciplinar é nosso! Não podemos terceirizar esse papel e depois dar uma desculpa de que precisávamos trabalhar e não tínhamos tempo para educar. Educar dá trabalho, e quanto trabalho! Mas é necessário usar o tempo livre que temos para investir na educação dos nossos filhos. As vezes não precisamos de um dia inteiro, mas o tempo que temos precisa ser usado com qualidade.
Mãe, assuma seu papel. Ser uma boa mãe não é ser omissa, não é fechar os olhos aos erros dos seus filhos, não é só comprar presente. Ser mãe é amar. E amar também é disciplinar. Ser mãe na verdade é uma missão. E a maior missão de uma mãe é educar seus filhos para oferecer a sociedade homens e mulheres capazes de influenciar positivamente o curso da história.
Ana orou e Deus abençoou seu ventre e ela concebeu a Samuel. Ela o educou segundo os preceitos bíblicos e Samuel foi o maior de todos os juízes de Israel. Samuel foi ensinado e obediente a Deus, além de juiz também era sacerdote e profeta. Viveu junto a pessoas do mal, ruins, mas seus padrões eram fortes, pois foram forjados por uma mulher temente a Deus e que O amava. Não se corrompeu, marcou uma geração e foi um grande exemplo.
Com essa palavra, mãe, espero que Deus a abençoe e você entenda sua missão. Parabéns a você que a cada dia tem a responsabilidade de educar, alimentar, amar, disciplinar e ensinar homens e mulheres que decidirão o futuro dessa nação, que tanto precisa de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu bloguinho... Deus o abençoe e o faça prosperar em toda boa Obra...